Comunidade

28 abril 2015 | By: Imprima 3D | 0 Comentario

3D Systems Latin America e Siemens na 45º JPR

Empresa expõe no estande da Siemens algumas de suas principais impressoras, além de apresentar equipamentos que prometem revolucionar a criação de próteses quando chegarem ao Brasil


 São Paulo, abril de 2015 – A 3D Systems Latin America, maior player do segmento de impressão tridimensional do continente, participa pela primeira vez da Jornada Paulista de Radiologia (JPR), evento voltado para a área médica que reúne mais de 20 mil pessoas no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 30 de abril e 3 de maio.

 A participação da companhia ocorre graças a uma parceria com a Siemens, que demonstra em seu estande inovações em ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, radiologia, angiografia e imagem molecular. “Nós estamos trabalhando lado a lado porque as duas empresas oferecem soluções que se complementam. Quem passa pelo estande da Siemens pode ver algumas de nossas impressoras 3D, amostras de aplicações para a área de saúde, além de ter informações sobre equipamentos ainda mais evoluídos, voltados para a medicina e a odontologia, que chegam ao Brasil nos próximos meses”, explica a Gerente Comercial da 3D Systems Latin America, Andreia Cavalli.

As impressoras 3D próprias para a área médica

Considerada a impressora tridimensional de uso pessoal mais evoluída do mundo, a CubePro está exposta no estande da Siemens para demonstrar os benefícios que esses equipamentos – mesmo os de pequeno porte – podem trazer à medicina e à odontologia, sobretudo com a produção de protótipos extremamente fieis à realidade. Porém a principal aposta da 3D Systems está nas máquinas de grande porte das linhas profissional e de produção, que se enquadram à realidade dos laboratórios, hospitais, instituições de pesquisa e no desenvolvimento de novos materiais.

O melhor exemplo das máquinas grandes é a revolucionária impressora Projet® 3510 DP Pro, lançada recentemente pela empresa nos Estados Unidos. Projetada especificamente para aplicações médicas, odontológicas e ortodônticas, com tecnologia MultiJet Printing (MJP), a impressora tem como principais vantagens a velocidade; a versatilidade em atender demandas, como os guias de perfuração; a durabilidade, com maior resistência a temperatura; o desempenho, já que, ao trabalhar em ciclos de “24h por 7 dias”, propicia redução nos prazos de entrega; a possibilidade de utilização de ceras de alta precisão, com produção 37% superior às antecessoras; e a redução do tempo de acabamento em até 50%

Além de informações sobre esse equipamento, outras opções e aplicações para a área médica podem ser conhecidas e discutidas com os especialistas da 3D Systems Latin America diretamente no estande da Siemens.

Serviço:

45ª Jornada Paulista de Radiologia – JPR 2015

Data: De 30 de abril a 3 de maio

Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

Para mais informações: http://www.jpr2015.org.br/pt/

Sobre a 3D Systems Latin America

Maior player mundial em soluções para impressão tridimensional, a norte-americana 3D Systems adquiriu em 2014 a Robtec, líder em vendas na América Latina, e criou então a 3D Systems Latin America, com o objetivo de acelerar a disseminação da tecnologia. Com impressoras, materiais de impressão e produtos customizados sob demanda para profissionais e consumidores em materiais como plástico, metal, cerâmica e comestível, a companhia também desenvolve soluções baseadas em digitalização 3D, modelagem de maneira livre e ferramentas de inspeção. Seus produtos e serviços são usados para projetar, desenhar, criar, comunicar, gerar protótipos e produzir peças funcionais e montagens, capacitando consumidores a “fabricar o futuro”.

Deixe sua mensagem

Você precisa estar logado para poder comentar. Se não possui uma conta registre-se